sexta-feira

As coisas boas



Todos os dias eu oiço as pessoas à minha volta falarem mal deste país: é porque não tem luz, é porque não tem água, é porque tudo o que é insecto tem o tamanho de uma mão, é porque há trânsito, é porque a maioria das pessoas não tem a mesma sintonia, é porque é caro, é porque tem meninos a pedir nos semáforos, é porque não há a maioria das coisas que queremos, é porque há mosquitos aos milhares, é porque a net é lenta, é porque os sistemas não funcionam, é porque as coisas se estragam e não há ninguém que arranje, é porque não há passeios e estradas sem buracos, é porque se acontece alguma coisa a nível de saúde não temos muito para onde ir ... enfim, todos nós nos queixamos de qualquer coisa! E realmente torna-se complicado em alguns dias viver aqui. As saudades de Portugal são muitas, das pessoas que lá estão ainda mais e com certos factores conterrâneos o humor acaba por mudar.

MAS!!!!!

Por favor! Também tem muitas coisas boas. E eu vou falar delas.

Então vamos lá:

- É Verão quase o ano inteiro. O Inverno acabou de ir embora e o que é certo é que a coisa mais quente que saiu do meu armário foi o casaco de algodão.

- Se precisar de... sei lá! bananas, ou pilhas, ou lâmpadas, ou canetas... escuso de sair de casa porque há sempre uma senhora ou menino que vem vender à porta.

- Mesmo nos dias em que trabalho à tarde venho almoçar a casa (e pelos vistos é muito comukm por estas bandas!).

- Como os recursos humanos formados são tão poucos, quando em Portugal era uma entre muitos que sabia o que estava a fazer, aqui dão imenso valor aos meus conhecimentos e ao meu trabalho.

- As pessoas só pensam em festa! Como há poucos sítios para sair um dos passatempos favoritos é: festas em casa!!!!! Muitas e com muita gente!

- Não há sítio melhor para se ter um filho do que aqui. Parto e paludismo é o pão nosso de cada dia! (o problema é se há complicações)

- Temos mais descanso.

- As pessoas não andam tão stressadas como nos países frios. Tudo se resolve, é o lema.

- A comida é F-E-N-O-M-E-N-A-L! Caldo de peixe, feijão com óleo de palma... Ui! Nhummy!!!

Bem, não me lembro de mais.

Claro que não vou fazer um post com as coisas boas do meu Portugalzinho. ai que saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário