sábado

Coisas boas

Portugal tem destas coisas... não posso dizer únicas, mas de enorme valor para mim. Coisas pequenas e coisas grandes. Coisas!


Tem água boa! Que se bebe!! Sim, eu já não tenho que ter uma garrafinha de água ao lado do lavatório para quando lavo os dentes. E o cabelo... bem, o cabelo fica tãããããão diferente.

Tem electricidade 24h/24h! Pensar que ainda não ouvi o barulho de um gerador. Peacefull.

Tem ruas óptimas e lindas para andar. Já me fartei de gastar solas de sapato à conta das saudades que eu tinha de andar por andar. E o quatro patas até vibra quando vê a coleira. Já conheceu ruas lindas, relva, flores e... postes! Ele adora postes. Faz - sem exagero - uns 11 xixi's ao longo do passeio. Nem sei como é que aquela bexiga do tamanho de uma ervilha aguenta com tanto xixi.

As ruas são sossegadas. Ontem demos por nós a estranhar uma buzina!!!! Em Angola, às 6h já se ouve a mulher do peixe, as acelerações de carros à toa, buzinas constantes, as pessoas a falarem alto... que sossego.

Tem lojas. De roupa, de comida, de material de papelaria, de livros (também conhecidas por livrarias!), de TUDO! E eu já andei a namorar tudo e mais alguma coisa. Devorei o Colombo, devorei a pastelaria em frente a minha casa, devorei o comércio local e amanhã acho que vou devorar as bandas Algarvias.

Tem preços normais. Sim, normais chega para mim! Uma posta de salmão não custa 20 USD mas uns normais 3 €. O Nestum não custa 6 USD mas uns normais 2 €. Um garrafão de água não custa 4 USD mas uns normais 0,80 €.

E sim, está frio, mas... Who cares! Sempre dou uso aos meus casaquinhos dos quais já andava a morrer de saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário