domingo

Angola


E pronto, as minhas férias acabaram...

Vi a família toda, vi os amigos todos, fui a todas as lojas que queria, comi todas as comidinhas de que tinha saudades, comprei tudo da minha lista, apanhei sol, bebi água da torneira, passeei muito a pé, conduzi ainda mais, tive os meus horários e os meus programas, aproveitei a net rápida, vesti a roupinha elegante de Inverno, organizei a minha casa,... enfim, aproveitei tudo o que podia aproveitar. Não me apetecia voltar, mas já estava na hora.

E agora, deixando-me de lamechices: chegámos e fomos logo presenteados com muitas coisinhas boas...

* 36ºC assim logo de repente para ficar que nem pudim;
* casa fechada, com cheiro a humidade;
*sem electricidade na zona;
* gerador preguiçoso, que nos pregou um valente susto, não nos queria dar luzinhas!

E pronto. Voltámos à água fervida para lavar os dentes, aos ares condicionados ligados 24h sobre 24h, ao calor intenso, à net lenta, ao trânsito infernal, ao grupinho de sempre, à falta de luz constante, aos buracos na estrada, às pessoas a pedir nos semáforos... e pronto, ao pôr-do-sol na ilha que também faz maravilhas.


3 comentários:

  1. Linda como tu sabes fazer e bem, aproveita o lado positivo ;) bjos e bom regresso!

    ResponderEliminar
  2. Isso das pessoas a pedir nos semáforos também já há por cá. Infelizmente...

    ResponderEliminar
  3. Phill, vou fazer os possíveis. Se não... nem se vive, não é?!

    E J, é verdade, Portugal já começa a mostrar sinais de pobreza extrema. Mas aqui em Angola é uma pobreza... crónica. E há tanta riqueza para ser bem distribuída. É mais isso que chateia. Mas, nada se pode fazer!

    Obrigada às duas pelos comentários :*

    ResponderEliminar