segunda-feira

Parece que estou num filme!




Durante o fim-de-semana as coisas estiveram muito calmas. Não se ouvia vivalma ao contrário do característico sábado de manhã (só se ouvem vendedores aos berros na rua a gritarem o produto que vendem) e sábado à noite (em que todos os quintais se transformam num espaço de festa - as chamadas festas de quintal - e a música ouve-se por quilómetros de distância).

Não, este Sábado foi diferente! Neste Sábado só ouvia o gerador (a falta de luz começa a ser uma constante) e o meu Jeremias que não parava de miar (acho que também ele estranhou um bocadinho o silêncio e quis ser ouvido pelo mundo!).

Domingo já costuma ser um dia calmo. É o dia pós-festa e a única coisa que se ouve de manhã são os cânticos da igreja que fica no final da rua. Mas esta gente tem um vozeirão tão grande que às 8h já estou a acordar a pensar que estou num Gospel qualquer no meio do meu sonho.

Foi por isso um fim-de-semana descansado, diferente, passado em casa, e um pouco na expectativa do início da semana.

Pois bem, se por acaso alguém se quiser revoltar hoje... não vai ser fácil!

Tem polícia e tropa armados até aos dentes em todas as ruas. E estão com aquele ar tão arregalado que eu acho que se alguém sacar do telemóvel no meio da rua eles arranjam um sistema de disparo instantâneo.

Conclusão da história: Luanda continua calma, estranhamente silenciosa para uma segunda-feira, e continua sem confusão. Amanhã é Carnaval e feriado. Acho que já toda gente já pode respirar de alívio...

4 comentários:

  1. Lembrei-me de ti agora há pouco no carro. Ouvi a dizerem q afinal não houve manifestação. :)

    Beijocas e bom carnaval!

    ResponderEliminar
  2. É lindo, gostava tanto de conhecer uma cidade como estas, como PAris, LOndres, Roma, Milão, etc

    ResponderEliminar