quinta-feira

Vou contar-vos um segredo ...



... do qual me envergonho bastante: ainda não conduzi aqui em Angola. Quer dizer, já conduzi, mas em horas de pouco trânsito.

Eu viro-me muito bem aí em Portugal onde as pessoas são organizadas, os sinais são respeitados e o trânsito flui com as suas irregularidades de vez em quando mas sempre organizado. Pois bem, cá... Nada a ver! Selva!!! E aqui a menina não se vira lá muito bem nesse sistema. No dia em que for preciso eu pegar no carro e aventurar-me pelas estradas acho que vou ficar horas para conseguir furar num cruzamento.

15 comentários:

  1. É um país novo-rico...

    ResponderEliminar
  2. aí deve ser o salve-se quem puder. bolas.

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Medo... muito medo. Entendo-te.

    ResponderEliminar
  4. ana, é tudo uma questão de habito, acredita. eu fiz o percurso ao contrário... tirei a carta em áfrica, e depois achava que o trânsito de lisboa é que era complicado ;-)

    ...e experimenta ir correr, desde que sintas que aí as condições de segurança o permitem. vais ver que vale a pena!

    ResponderEliminar
  5. Angola é tudo menos novo-rico. É e sempre foi um país com muita riqueza. O problema é que ela está mal distribuida.
    Mais, a população fugiu toda para Luanda que, neste momento, está a abarrotar enquanto as outras cidades do país estão vazias.

    ResponderEliminar
  6. Maria Papoila, já não me sinto tão envergonhada ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, acredite não é vergonha...pois sei o que sente. Bom fim-de-semana. Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  8. Falta de organização e muito dinheiro para.
    Acho que nem eu ia conduzir em Luanda...

    ResponderEliminar
  9. Bolas, é preciso sangue frio para conduzir por aí... Apesar que aqui em Portugal por vezes se vêem coisas assustadoras, mas mesmo assim não preparam para o que será aí...

    ResponderEliminar
  10. Pois, acredito que não seja fácil...mas devias, para custar menos :)

    ResponderEliminar
  11. Querida Ana, não te preocupes, eu sou assim mesmo... e cá!
    Solução: tenho um motorista de serviço. ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu tb não me safava, já aqui sabe Deus! lolol

    Beijocas

    ResponderEliminar