terça-feira

Passado vs Presente



Já dei comigo a pensar que nestes últimos 30 anos não mudou assim tanta coisa a comparar com as mudanças nas décadas de 50 a 70. Nestas décadas os carros transformaram"se, surgiram os computadores, a televisão, a sociedade desenvolveu-se de forma completamente transversal ao que era... Etc, etc, etc.

Mas nos últimos 30 anos tudo está um pouco igual. Não é? Os carros não mudaram muito, surgiram mais canais de televisão, as descobertas no espaço foram pouco marcantes, o estilo de vida mudou mas não é assim tão diferente...

Quais são as maiores alterações que vocês notam nestes últimos 20/30 anos?

Para mim a internet é talvez a mais marcante. Na minha vida teve um papel importantíssimo em 6 anos de namoro à distância. Admiro quem conseguiu tal proeza a escrever cartas de amor...

3 comentários:

  1. Internet e telefones móveis.
    Assim, sem pensar mais que 3 segundos, estes dois itens parecem-me os mais revolucionários.

    (Estou no médico, daqui a umas horitas já te respondo ao mail, shim?)

    BEIJO!!!

    ResponderEliminar
  2. Internet e telemóvel. Claro que não são propriamente feitos históricos e, ainda há não muito tempo, viviamos bem sem eles. Mais marcantes não sei mas mais viciantes são sem qualquer dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Sem duvida a internet, os telemóveis e a fotografia e videos digitais. Aposto nestas quatro.
    A forma como, neste momento, comunicamos e partilhamos o que é nosso com o mundo, a facilidade com que isso é feito...é admirável tendo em conta que nós somos da época anterior a tudo isso.

    ResponderEliminar