segunda-feira

Ana,

como optimista que somos acho que devo começar por te dizer que as coisas terão sempre tendência a melhorar. Sempre!

Anos ímpares normalmente vão ser uma porcaria e os pares cheios de surpresas. Vais sobreviver!

Alguns conselhos que te gostava de dar:

Não stresses por tudo e por nada. Tem mais calma e tenta viver um bocadinho mais. Não precisas de passar horas a estudar. Se leres as coisas com atenção e pensares sobre o que lês vais ver que a matéria entra na boa!

Por favor deixa de te preocupar com o que os outros pensam sobre ti. Isso não é assim tão importante. E vais aprender que quanto mais te preocupas menos consegues ser tu própria. Caso não consigas mudar, deixa lá que com os tempos a coisa vai ao sítio.

Não te prendas muito às tuas "amigas" porque AS amigas só vão aparecer na faculdade. Tirando a Nogas. Essa sobrevive a todo um rol de mau carácter e más pessoas à tua volta. Por isso, mais uma vez te digo, não tentes agradar tanto às tuas amigas. A amizade tem que ser baseada no dar e receber.

O homem da tua vida vai aparecer no final do teu curso. E sempre que achares que o que vos espera  é demais para ser ultrapassado... descansa. Respira fundo, consciencializa-te que não vai ser fácil, mas acredita que vai ser uma base para uma relação bem sólida. Vocês são muito diferentes, mas acredita que não há homem no mundo que reúna tantas imperfeições perfeitas. Ok?!

Todos os outros que aparecerem no teu caminho acredita: não valem a pena! MESMO!

Outra coisinha que temos que falar: não te afastes da tua família. Cada um tem o seu feitio e os seus defeitos, mas eles são o mais importante da tua vida. TUDO! E vão ser a coisa mais importante que tens. Por isso toca a mudar a tua postura e passa mais tempo com eles, com as tuas irmãs... não sejas tão impaciente e tão desligada!

Pneumologia não é opção! Acredita que não é. Podes achar que vai ser o teu futuro, que adoras tudo à volta da área... esquece! Eco vai ser o teu último estágio e vais-te apaixonar. Último estágio do último ano. Só aí vais perceber que é aquilo! E posso dizer-te que nos imagino a fazer isto para o resto das nossas vidas...

Não te vou revelar grandes coisas sobre o que te vai acontecer na tua vida. Vais ter períodos mesmo difíceis. Daqueles que nem te dá vontade de acordar de manhã. Mas com o tempo vais aprendendo um bocadinho mais sobre ti, do que gostas e do que não gostas, e de como abordar as pessoas que te rodeiam e são importantes para ti.

Acho que isto é o mais importante!

Sê feliz e mantém essa postura de sorriso posto. Vai ser importante mesmo nos dias em que não te apetece mostrar a dentição ;)

Ah! É verdade! E quando ele te pedir em casamento, por favor não comas a caixa de chocolates toda e diz logo "sim". É que bloqueios desses podem dar mal entendidos...

11 comentários:

  1. ahaah, gostei da tua carta ao teu "eu" passado.
    para mim os anos impares têm sido melhores :S

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta "carta". Aproveitei para acatar alguns conselhos dados, para aplicar na minha vida. Dizes aí tantas coisas certas... ;]

    Beijinho grande, minha riqueza.Desejo-te uma óptima semana. ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh meu amor, esta última foi deliciosa. Comeste a caixa toda? Que querida!
    E AS amigas também aparecem nos 30! ;)
    Obrigada por teres aceite o desafio. LY

    ResponderEliminar
  4. Li isto e fiquei a pensar no quão bom era voltar lá atrás, agora que somos mais espertas, e mudar muitas porcarias que fizemos. Eu dava os meus dedos mindinhos para poder fazê-lo.

    ResponderEliminar
  5. ahah ;) mt bem! gstei mt ana! bjnhs

    ResponderEliminar
  6. adorei a tua carta minha querida, a ultima parte então está maravilhosa, comeste mesmo os chocolates todos? O estranho é que te imagino mesmo assim, com os olhos esbugalhados sem acreditares e depois pumba aquele teu sorriso GIGANTE.

    Gosto-te

    ResponderEliminar
  7. AMei!!!!
    Dia feliz querida.
    Baci*

    ResponderEliminar
  8. gostei, principalmente da última parte ehehe ****

    ResponderEliminar
  9. estes podiam ter sido escritos por mim:


    «Anos ímpares normalmente vão ser uma porcaria e os pares cheios de surpresas. Vais sobreviver!»

    «Não stresses por tudo e por nada. Tem mais calma e tenta viver um bocadinho mais. Não precisas de passar horas a estudar. Se leres as coisas com atenção e pensares sobre o que lês vais ver que a matéria entra na boa!»

    «Por favor deixa de te preocupar com o que os outros pensam sobre ti. Isso não é assim tão importante. E vais aprender que quanto mais te preocupas menos consegues ser tu própria. Caso não consigas mudar, deixa lá que com os tempos a coisa vai ao sítio.»

    ResponderEliminar